widgets

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Decoração Infantil: Saiba como fazer

Uma das melhores partes da maternidade é a decoração de quarto de bebe, porém não é uma tarefa fácil, já que existem alguns factores a ter em consideração para que esta decoração infantil esteja ao melhor nível.
É quase impossível ter uma decoração infantil de qualidade sem dar a devida atenção às cores usadas. Estas têm como principal objectivo traduzir a alegria, inocência e até alguns traços da personalidade que depois vão surgir nos mais pequenos. É lógico que os pais podem escolher as cores que eles próprios gostam, mas a verdade é que independentemente da escolha que façam, devem ter uma combinação de cores pensada, para que haja harmonia na decoração e no quarto.
Paredes
As paredes são uma das características mais importantes da decoração. Se por um lado as cores vivas são óptimas soluções, por outro lado se usarem paredes brancas, podem combinar com adesivos de parede, são extremamente baratos e dão uma vida enorme ao quarto. Para além disso, estes adesivos podem ser trocados todos os anos, permitindo assim que mude a decoração do quarto facilmente.
Decoração Infantil
Mobiliário
Tal como a escolha das paredes, a escolha do mobiliário é igualmente importante. Além da praticidade do mesmo e da beleza que impõe ao quarto, é importante que seja de segurança, pois as crianças vão crescer, vão começar a caminhar e as quinas das mesas e dos armários são extremamente perigosas.
Poderá optar por linhas direitas (desde que protegidas) e de madeira, evitando os bonecos demasiado infantis ou optar por algo mais divertido, ideal para aqueles que procuram ir mudando a decoração do quarto conforme a idade da criança.
Existem alguns conjuntos mobiliários que já estão preparados para uma decoração infantil de acordo com as idades das crianças, mas se preferir, pode escolher as várias peças em separado e fazer a sua própria decoração.
Têxteis
Tanto como a escolha da cor das paredes e do mobiliário para o quarto, os têxteis que vai usar no quarto são igualmente importantes. Roupa de cama, pormenores para colocar em cima do mobiliário ou simplesmente cortinas e tapetes são essenciais para qualquer decoração infantil. O ideal é escolher uma paleta de cores específica e jogar sempre com o contraste com as cores das paredes e do mobiliário para dar o devido destaque a esses pormenores que vão dar vida e alegria ao quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário